A investigadora do CIDTFF/UA Daniela Pedrosa integrou recentemente, como colaboradora voluntária, o Projeto ERASMUS+ REVEALING, cooperando diretamente com os investigadores da Universidade Aberta.

O Projeto ERASMUS+ REVEALING (Realisation of Virtual Reality Learning Environments for Higher Education) tem como objetivo principal criar um modelo de VRLE (Virtual Reality Learning Environment, em português significa Ambiente de Aprendizagem de Realidade Virtual) na plataforma VRChat adaptado às necessidades de aprendizagem dos estudantes das Instituições de Ensino Superior.

Pretende-se criar ambientes de aprendizagem adaptáveis a diferentes situações e contextos de aprendizagem de acordo com as necessidades dos utilizadores (investigadores, docentes e estudantes do ensino superior). Estes ambientes caracterizam-se por serem salas de aula virtuais, com estudantes e professores, onde se acede a materiais didáticos interativos e imersivos.

ver mais