O Programa de Observação por Pares (POP), coordenado pelo investigador do CIDTFF e docente do Departamento de Educação e Psicologia, Rui Marques Vieira, continuará na Universidade de Aveiro (UA) no 1º semestre de 2022/2023, estando as manifestações de interesse a decorrer até dia 22 de setembro de 2022.

Destinado aos professores da UA com serviço docente em qualquer um dos seus campi, o POP tem como principal objetivo criar condições para um intercâmbio em torno de práticas pedagógicas adotadas (pelo próprio e pelo outro), que advêm da observação de aulas de colegas por parte dos seus pares, tendo em vista processos de reflexão e eventuais melhorias nas práticas.

Os professores participantes – de diferentes Unidades Orgânicas – serão agrupados em quartetos de observantes/observados, nos quais se realiza a observação e a reflexão.

Os docentes interessados na iniciativa são convidados a manifestar o seu interesse por email para Rui Marques Vieira (rvieira@ua.pt) e a conhecer este programa num evento marcado para o dia 28 de setembro de 2022, pelas 16h00, em formato híbrido (presencialmente no SALT (Space for Active Learning and Teaching), no Departamento de Educação e Psicologia).

ver mais | mais sobre o POP