Alexandre Ventura, investigador do CIDTFF e docente do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, profere, a convite, a conferência de abertura intitulada “Políticas educativas e as questões emergentes e estruturais” no XII Simpósio Nacional de Educação (SINCOL 2022), V Ciclo de Estudos em Educação e VI Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores, a decorrer entre os dias 21 e 23 de setembro de 2022 em formato híbrido.

O SINCOL 2022, subordinado ao tema “questões emergentes da educação na contemporaneidade – demandas estruturais, formação docente e fluência digital”, é organizado pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), por intermédio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEDU-URI).

Organizado em quatro eixos temáticos – Políticas públicas e educação, Formação de professores, Linguagens tecnologias e inovação e Redes Colaborativas – tem em vista o diálogo crítico, com análises de propostas educativas de contextos nacionais brasileiros e internacionais.

O simpósio decorrerá em formato híbrido, no canal de Youtube do PPGEDU-URI e no Auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Campus de Frederico Westphalen, Brasil.

ver mais