Rosa Maria Faneca, investigadora do CIDTFF e docente do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, dinamizou no passado dia 7 de novembro de 2022 uma Ação de formação de curta duração com os docentes da Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil, intitulada “Kamishibai plurilingue: recurso pedagógico de educação para a diversidade linguística e intercultural”.

Esta formação partiu de um convite dirigido por investigadoras do Departamento de Línguas Estrangeiras da Faculdade de Letras da UFG, no seguimento da estadia em trabalho da investigadora Ana Souza entre 2 e 6 de maio de 2022.

Estiveram presentes nesta iniciativa o corpo docente daquele departamento e membros do Centro de Ensino e Pesquisa aplicada à Educação.

Depois desta ação, o objetivo será realizar de forma presencial, na instituição brasileira, uma ação de longa duração com estagiários e futuros professores das escolas, e reativar uma antiga parceria assinada entre a Universidade de Aveiro e a Universidade Federal de Goiás.