Já se encontra disponível o 8º episódio da iniciativa de Comunicação de Ciência em Educação “Educação à Escuta”, intitulado “Articulação Investigação, Formação e Comunidade”, moderado pela investigadora do CIDTFF, Patrícia Sá, e que recebe:

• Ana Isabel Andrade, Investigadora do CIDTFF e Professora no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro;
  • José Rosa, Diretor do AVCOA – Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis;
  • e Ana Milhazes, autora do livro «Vida Lixo Zero»

Que perceção temos do mundo em que vivemos? Enfrentamos ou não uma situação de emergência planetária? O que entendemos por sustentabilidade? Qual é o papel da educação na promoção da sustentabilidade? Somos verdadeiramente conscientes do poder que temos enquanto cidadãos?

Estas são algumas das muitas questões que poderá ver esclarecidas neste oitavo episódio do programa Educação à Escuta, no qual se faz um convite à reflexão conjunta sobre a situação planetária atual e a importância que a educação e o exercício de uma cidadania global assumem para lhe fazer face.

Educação à Escuta é uma iniciativa desenvolvida numa parceria entre a Universidade de Aveiro e a Bertrand Editora, coordenada pela investigadora do CIDTFF Susana Ambrósio no âmbito do projeto de Investigação SKG_ON | Science Communication within the Smart Knowledge Garden: enhancing Outreach in Education and Networking to foster the sustainability of CIDTFF’s research.

O oitavo episódio já se encontra disponível no canal de Youtube da Bertrand Editora.