Entre os dias 5 e 6 de dezembro de 2022, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação promoveu a Atividade de Formação e Cooperação (TCA) “Multilinguismo Política da Língua e Estratégias na EU”, que contou com uma sessão dinamizada por investigadoras do CIDTFF.

Maria Helena Araújo e Sá (Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro) e Ana Sofia Pinho (Instituto de Educação de Lisboa, Universidade de Lisboa) foram convidadas do painel II  “Multilingualism in Portugal – An overview”, no dia 5 de novembro, moderado por Sónia Ferreirinha da Associação Portuguesa de Professores de Inglês.

O evento, que teve lugar na Universidade Nova, NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa, contou com dois dias dedicados com painéis e apresentação de projetos sobre a temática do plurilinguismo e multilinguismo, que incluíram a didática das línguas no ensino básico, do jardim de infância ao ensino secundário, e a reflexão sobre o papel das línguas locais e o equilíbrio da sua utilização a par com a língua franca corrente ao nível das Instituições de Ensino Superior.

As intervenções foram gravadas e encontram-se disponíveis online, no vídeo abaixo, a partir da hora 7.