18 março, 2023 | Escola Superior de Educação e Ciências Sociais & Mercado de Santana, Leiria
Encontram-se abertas submissões para a VII Conferência Internacional para a Inclusão (INCLUDiT) & I Conferência de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (CTecA), que conta com a presença de Jaime Ribeiro, investigador do aTOPlab, ciTechCare, ESSLei do Politécnico de Leiria e do CIDTFF, Universidade de Aveiro, nas comissões organizadora e científica do evento.
A VII INCLUDiT & I CTecA pretendem fomentar o diálogo, a partilha e a divulgação científica de investigações, assim como boas práticas e experiências nas áreas da inclusão, acessibilidade e tecnologias de apoio, numa lógica multidisciplinar.
O programa inclui sessões plenárias, paralelas e apresentação de posters, a decorrerem presencialmente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e no Mercado de Santana, em Leiria, incluindo alguns painéis temáticos online.
Após revisão científica por pares, os resumos alargados serão publicados em livro de atas com ISBN e a versão completa das comunicações apresentadas na conferência será publicada em livro com ISBN.
Em alternativa à publicação em livro, os autores dos melhores trabalhos podem vir a convidados a desenvolver os seus textos tendo em vista a sua publicação numa revista científica: Indagatio Didactica, Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade – RICS, ou Revista Portuguesa de Terapia Ocupacional.
A conferência INCLUDiT terá formação acreditada de 6 horas para educadores e professores de todos os níveis de ensino, “Rumo a uma educação para todos/as”.
Os resumos alargados deverão ser submetidos até 15 de janeiro de 2023.
Cada (co)autor inscrito poderá submeter e apresentar o máximo de dois trabalhos, tendo cada proposta, no máximo, 5 autores, e sendo o certificado de apresentação emitido em nome do autor inscrito e que apresentar o/s trabalho/s. Pelo menos um dos autores do trabalho aceite deve inscrever-se até 12 de fevereiro, para garantir a apresentação do artigo e a inclusão do mesmo nas atas da Conferência.