A YESTEM (Youth Equity and STEM) conta já com 5 documentos traduzidos em 2022 pela Cartas com Ciência em colaboração com o CIDTFF, que se encontram disponíveis em acesso aberto em www.yestem.org:
– Modelo de Resultados Equitativos para Jovens em aprendizagem STEM em contexto não formal;
– O que são Práticas Equitativas Fundamentais na aprendizagem STEM em contexto não formal?;
– E Come-come / Quantos-queres – para impressão a preto e branco e a cores.
As ferramentas e recursos deste website foram desenvolvidos no âmbito do projecto Youth Equity and STEM (2017-2022), uma parceria internacional de investigação-prática centrada na compreensão e apoio à prática equitativa na aprendizagem STEM em contexto não formal.
Os materiais baseiam-se numa extensa investigação de métodos mistos com jovens com idades entre os 11-14 anos e praticantes da aprendizagem STEM em contexto não formal, e foram desenvolvidos cooperativamente por uma equipa de investigadores e organizações de aprendizagem STEM em contexto não formal no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
Encontram-se a ser traduzidos para português, e mais recursos serão disponibilizados durante o ano de 2023, no âmbito da parceria Cartas com Ciência e CIDTFF.