28 março, 2023 | 14h00 – 18h00 (hora de Lisboa) | Sala 5.3.27, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro & Online

No dia 28 de março de 2023, decorre em formato híbrido – presencialmente no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e Online – o webQDA Day Universidade de Aveiro, com o objetivo de permitir o contacto entre investigadores ou interessados em aceder a conhecimento sustentado sobre análise de dados na investigação qualitativa.

Este dia permite olhar, por exemplo, uma determinada área de estudo em função do modo como interpreta e percebe os seus desafios e produtos.

Todos os investigadores, que utilizam ferramentas tecnológicas de análise qualitativa de dados, carecem de um espaço de interação e debate em torno de ferramentas existentes, bem como de outras emergentes, proporcionando a reflexão sobre modelos, metodologias, instrumentos e procedimentos associados à análise qualitativa de dados que lhes tragam resultados fidedignos e rápidos, passíveis de partilha e discussão síncrona a distância.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, estão já disponíveis na página do WebQDA.

O programa inclui várias intervenções por investigadores do CIDTFF, nomeadamente a presença de Maria Helena Araújo e Sá e de António Pedro Costa na sessão de abertura; a intervenção de Davys Moreno na Mesa Redonda “Investigar mais e melhor com o apoio do software webQDA”, moderada por Jaime Ribeiro (CIDTFF, Instituto Politécnico de Leiria); uma sessão de demonstração sobre “Ferramentas de apoio à Colaboração” por Fábio Freitas (CIDTFF, Instituto Politécnico de Leiria e Ludomedia); e uma sessão de demonstração por Francislê Neri de Souza (CIDTFF, UNASP) sobre “Técnicas de Análise de Dados”.

ver mais