Já se encontra disponível o Boletim da AIA-CTS n.º 18, de março de 2023. Além do editorial pela investigadora do CIDTFF e presidente da associação, Isabel P. Martins, destacamos alguns conteúdos de interesse:

O primeiro anúncio do IX SIACTS, a realizar na Universidade de Aveiro, entre os dias 8 e 10 julho de 2024, e cuja organização integra vários investigadores do CIDTFF.

Nove textos e opiniões de 22 autores, de quatro países distintos (Argentina, Colômbia, Espanha e Portugal), entre os quais é possível encontrar 3 com (co)autoria de investigadores do CIDTFF:

• Hugo Oliveira e Jorge Bonito (CIDTFF, Universidade de Évora) apresentam um olhar crítico sobre abordagem CTEAM e perspetiva CTSA no currículo de ciências em Portugal, assumindo o primeiro mais como uma estratégia de marketing educativo do que uma teoria de orientação do ensino das ciências.
  • Lúcia Pombo (CIDTFF) dá a conhecer o projeto EduCITY, com base no anterior projeto EduPARK, que ambiciona ser uma referência na Educação para o Desenvolvimento Sustentável, associando intervenção educativa e referencial teórico de compreensão pública da Ciência, particularmente na cidade de Aveiro.
  • Ana V. Rodrigues (CIDTFF), Joana P. Peixinho (CIDTFF) e Patrícia Christine Silva (CIDTFF) apresentam o projeto RED_Ciências, um projeto inovador para alunos e de apoio didático a professores que disponibiliza recursos educativos digitais para o ensino experimental das ciências nos primeiros anos de escolaridade.

Por fim, apresenta-se uma lista de dez eventos científicos em educação em ciências projetados para 2023, no espaço Ibero-americano.

ver boletins