4 maio, 2023 | 18h00 – 19h30 | Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro

Andy Langford, Diretor Clínico da Cruse Bereavement, a maior instituição de intervenção no luto do Reino Unido, dinamiza, a 4 de maio de 2023, o workshop “A Evolução do Apoio ao Luto para colmatar Necessidades Atuais” que antecede o Seminário Aconselhamento no Luto em Portugal (SALP).

A título de pré-conferência, tem como objetivos:

• dar a conhecer um exemplo de transição do apoio presencial para o apoio remoto;
  • enquadrar o modelo de apoio da Cruse Bereavement;
  • dar a conhecer as práticas de apoio ao luto durante a pandemia por Covid 19;
  • identificar as necessidades emergentes dos clientes e as necessidades de formação de voluntários;
  • perceber as conquistas e os desafios da intervenção em luto;
  • e perspetivar oportunidades e ameaças potenciais.

Dirige-se ao público em geral e comunidade académica, e em particular a profissionais das áreas da Educação, Psicologia, Saúde e Serviço Social.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, através deste formulário.

A inscrição neste workshop é independente da inscrição no SALP realizar-se no dia seguinte no mesmo local.

ver mais

– – – – –

A organização do Seminário Aconselhamento no Luto em Portugal é da responsabilidade da investigadora do CIDTFF Cristina Felizardo, no âmbito do projeto de investigação intitulado “Aconselhamento no Luto: a formação especializada no contexto português”, com a colaboração dos investigadores do CIDTFF Adalayne Lisboa, Ana Traqueia, Andrea Ulhôa, Bruna Batista, Francisco Parrança, Mariline Santos e Marta Fortunato. Integram ainda a Comissão Científica (em construção) as investigadoras do CIDTFF, Manuela Gonçalves, Marília Rua e Paula Santos.

A plataforma do oluto.web.ua.pt é desenvolvida por Cristina Felizardo (CIDTFF, DEP, UA) no âmbito do seu projeto de doutoramento, com o apoio de Paula Santos (Orientadora, CIDTFF, DEP, UA) e Margarida Cerqueira (Coorientadora, CINTESIS, ESSUA).