5 maio, 2023 | Universidade de Aveiro

Está aberta a call for papers do SALP – Seminário Aconselhamento no Luto em Portugal, que se vai realizar a 5 de maio de 2023, na Universidade de Aveiro.

Este evento científico pretende contribuir para a discussão das questões do luto, da intervenção formal e da formação especializada dos profissionais que sejam chamados a prestar apoio em processos de luto. Para isso, conta com a participação de investigadores nacionais e estrangeiros, academicamente reconhecidos na área e profissionais de diferentes campos de atuação. A primeira edição do SALP é dedicada ao tópico: Práticas Emergentes e Necessidades Formativas.

Convidam-se profissionais das Ciências Sociais e Humanas e das Ciências da Vida e da Saúde, que no exercício das suas atividades profissionais sejam chamados a prestar apoio em processos de luto, a participar neste evento científico, através da submissão de resumo para comunicação oral ou póster, partilhando a sua experiência profissional de apoio/intervenção em processos de luto, atendendo:

• ao contexto que motivou a necessidade de intervenção
  • ao tipo de apoio prestado
  • aos resultados da intervenção em luto
  • às dificuldades sentidas
  • e referindo sugestões para melhoria da intervenção em luto.

O prazo de submissão termina a 27 de março de 2023.

Mais informações e formulário de submissão disponíveis em: https://oluto.web.ua.pt/?page_id=45

Inscrições abertas, gratuitas, mas obrigatórias.

– – –

A organização deste evento é da responsabilidade da investigadora do CIDTFF Cristina Felizardo, no âmbito do projeto de investigação intitulado “Aconselhamento no Luto: a formação especializada no contexto português”, com a colaboração dos investigadores do CIDTFF Adalayne Lisboa, Ana Traqueia, Andrea Ulhôa, Bruna Batista, Francisco Parrança, Mariline Santos e Marta Fortunato. Integram ainda a Comissão Científica (em construção) as investigadoras do CIDTFF, Manuela Gonçalves, Marília Rua e Paula Santos.

A plataforma do oluto.web.ua.pt é desenvolvida por Cristina Felizardo (CIDTFF, DEP, UA) no âmbito do seu projeto de doutoramento, com o apoio de Paula Santos (Orientadora, CIDTFF, DEP, UA) e Margarida Cerqueira (Coorientadora, CINTESIS, ESSUA).