A app EduCITY foi estreada no dia 20 de abril por 27 alunos de uma turma do 10º ano da Escola Secundária José Estêvão, com o jogo “EduCITY no campus da UA”.

Os alunos desta turma foram os primeiros a utilizar a nova app EduCITY. Com o seu apoio, percorreram o campus, observaram o ambiente, analisaram realidade aumentada e outros recursos educativos.

Os grupos foram acompanhados por vários membros e colaboradores do EduCITY: Lúcia Pombo (CIDTFF, DEP, UA), Margarida M. Marques (CIDTFF, DEP, UA), Rita Rodrigues (CIDTFF, DEP, UA), João Ferreira-Santos, Rafael Fonseca, Diogo Figueiredo e Samantha Oliveira.

No final, responderam a um pequeno questionário de avaliação, tendo referido que a atividade foi divertida e interessante porque puderam, por exemplo, aprender se os peixes bebem água, ou não, tendo relacionado com temas que aprenderam na escola, como a osmose. A Professora acompanhante da turma, Helena Silva, referiu que o jogo gerou discussão de ideias entre os alunos e achou particularmente interessante a interligação da componente científica com a componente cultural, já que no dia-a-dia, na escola, a tendência é para os professores trabalharem de forma mais disciplinar.

fotografias da atividade