O EvoKE 2023, terá lugar na University of Bath, no Reino Unido, de 3 a 5 de julho de 2023, e tem inscrições abertas a todos os interessados.

Registe-se no EvoKE 2023 para:

• Trabalhar em rede com parceiros internacionais e interdisciplinares para desenvolver e impulsionar os seus projectos de educação evolutiva e de divulgação
  • Desenvolver as suas competências em matéria de envolvimento do público na ciência, educação evolutiva e divulgação
  • Partilhar e discutir as suas experiências em educação evolutiva e divulgação e inspire-se com os nossos oradores e outros participantes
  • Contribuir para o desenvolvimento do EvoKE e para definir as suas orientações e linhas de acção futuras

Este evento pretende reunir investigadores, educadores, comunicadores de ciência, jornalistas, decisores políticos, artistas e todas as pessoas interessadas em promover a criação de redes em torno da literacia evolutiva e em reforçar o seu impacto na sociedade.

Estão já confirmados, como conferencistas convidados:

• Adam Rutherford – Geneticista, autor de ciência popular e locutor de rádio. UCL, UK.
  • Louise Mead – Diretora educacional do BEACON Center for the Study of Evolution in Action, USA.
  • Joana Moscoso – Co-fundadora e Diretora da Native Scientists and Co-fundadora da Chaperone.
  • Jonathan Tweet – Autor do “Grandmother Fish”, o primeiro livro a ensinar evolução a crianças de idade pré-escolar e criador de dois jogos de cartas sobre o tema da evolução.

Os workshops a decorrer durante o EvoKE 2023 permitirão desenvolver as competências dos inscritos e criar redes de contactos Para além das sessões com os convidados e workshops, serão realizadas sessões de posters e a Assembleia Geral da rede EvoKE. A inscrição no encontro e a submissão propostas para comunicação em póster  deverá ser feita até dia 31 de maio de 2023 aqui.

Quaisquer questões, podem ser esclarecidas para o email EvoKEBath2023@gmail.com.

– – – – –

A investigadora Xana Sá-Pinto (CIDTFF, DEP, UA) integra a comissão organizadora do evento.