14 – 16 setembro, 2023 | Coimbra

O VII CISES – Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual, subordinado ao tema “Género, Diversidade Sexual e Direitos Humanos”, terá lugar em Coimbra, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2023 e encontra-se com submissões abertas.

O VII CISES pretende estimular o debate e a reflexão sobre o papel das mulheres e dos movimentos LGBTQI, temáticas ainda invisibilizadas e silenciadas nos espaços escolares, mas de particular atualidade e relevância, atendendo às (im)posições curriculares, às políticas educativas que urge implementar, à investigação e práticas sobre a igualdade e não discriminação em razão de sexo, orientação sexual, identidade e expressão de género.

A submissão de textos de comunicação (Trabalhos de investigação, relato de práticas) deverá ser feita por email para cises@esec.pt, até 30 de maio 7 de julho, 2023 (nova data).

A comissão organizadora é constituída por investigadores da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra (ESE/IPC), Universidade de Aveiro (UA), Universidade de Lisboa (UL), Universidade do Minho (UM), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), integrando esta comissão as investigadoras do CIDTFF, Filomena Teixeira (Presidente) (ESE/IPC) e Isabel P. Martins (UA).

Além das investigadoras, também fazem parte da Comissão Científica, os investigadores do CIDTFF, Ana Frias (ESE/IPC), Ana V. Rodrigues (UA) e Rui Vieira (UA), e da Comissão Organizadora Local, Dulce Vaz e Susana Silveira.

ver mais