Já se encontra disponível, em acesso aberto no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro (RIA), o documento “Compreender para agir: cinco estudos da rede de investigação em educação: São Tomé e Príncipe (PAISE-STP)”.

Esta obra reúne e dá a conhecer cinco estudos realizados no âmbito da Rede de Investigação em Educação – São Tomé e Príncipe (RIE-STP), constituída em 2021 no quadro do Programa de Apoio Integrado ao Sector Educativo (PAISE-STP), e que foram apresentados em vídeo – Powerpoints narrados, na sua maioria, pela voz de todos os seus autores – e disponibilizados no canal de Youtube do CIDTFF.

Estes estudos foram sendo partilhados com toda a RIE-STP, ao longo do seu percurso, tendo-se constituído um sistema interno de “amigos críticos” a fim de promover a sua qualidade. Tem-se em vista, no futuro, a sua publicação em formato de livro, igualmente em acesso aberto, diversificando assim as modalidades comunicacionais de divulgação dos trabalhos.

ver mais

– – – – –

Referência:
Araújo e Sá, M. H., & Aragão, J. C. (Orgs.)(2023). Compreender para agir: cinco estudos da rede de investigação em educação: São Tomé e Príncipe (PAISE-STP). UA Editora. https://doi.org/10.48528/s5p7-sq71