O investigador Álvaro Nolla de Celis, da Universidade Autónoma de Madrid (Espanha), visita a Universidade de Aveiro entre os dias 22 de maio a 5 de junho de 2023, a convite da investigadora do Lem@tic/CIDTFF, Teresa Neto, para trabalhar de perto com o EduCITY.

Álvaro Nolla de Celis é Professor Contratado Doctor (equivalent to associate Professor or Lecturer) da Faculdade de Formação de Professores e Educação do Departamento de Didáticas Específicas, Área de Didática da Matemática.

Durante estas duas semanas, irá partilhar com os investigadores do projeto EduCITY a sua experiência em passeios matemáticos virtuais, nomeadamente, auxiliar no desenho de tarefas matemáticas e recursos educativos a integrar num jogo móvel EduCITY, numa perspetiva STEAM, envolvendo o GeoGebra e Realidade Aumentada. Irá também analisar, com a equipa, a app do projeto e as suas funcionalidades de realidade aumentada e de sensores tendo em vista a preservação do património natural e construído.

Terá ainda a oportunidade de dinamizar um seminário para toda a comunidade do CIDTFF intitulado “Augmented MathTrails with MathCityMap and GeoGebra 3D” a realizar no dia 31 de maio, pelas 14h30, na sala 5.3.27, que todos estão convidados a assistir.