Realizou-se no passado dia 24 de maio de 2023, no Auditório Joaquim José da Cunha do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA), a 9ª edição do SCIENTIA, que contou com a participação de duas investigadoras do CIDTFF, que damos a conhecer.

Margarida M. Pinheiro, investigadora do CIDTFF e docente no ISCA-UA, foi uma das convidadas, tendo apresentado e divulgado o projeto ERASMUS+ CARE, sobre consumo responsável, que se alinha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da EU, numa apresentação intitulada “Educar para um Consumo Responsável: o projeto internacional CARE”

Aline Alves, investigadora do CIDTFF estudante do programa doutoral em Educação, apresentou um poster intitulado “A integração da didática na formação de docentes de contabilidade do Ensino Superior”, em coautoria com os seus orientadores Cecília Guerra (CIDTFF, DEP, UA) e  Alberto J. Costa (GOVCOPP, UA).

O objetivo do SCIENTIA, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA) tem sido dar a conhecer e partilhar a produção de investigação científica desenvolvida no ISCA-UA e Universidade de Aveiro, de forma a facilitar a criação de ligações entre os diversos intervenientes, estimulando, desta forma, a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de novas ideias e projetos.

Organizaram este evento, pelo ISCA_UA, Alberto Costa e João Batista.