Já se encontra disponível, em acesso aberto no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro (RIA) o Livro de Resumos Alargados da 9ª edição do SCIENTIA, que conta com as versões portuguesa e inglesa de dois artigos da autoria de investigadoras do CIDTFF, que damos a conhecer:

  • “Educar para o consumo responsável: O projeto internacional CARE”, por Margarida M. Pinheiro (CIDTFF, ISCA-UA), Claudia A. Santos (GOVCOPP, ISCA-UA), Dora Simões (DigiMedia, ISCA-UA), Sandra Filipe (GOVCOPP, ISCA-UA), Alberto J. Costa (GOVCOPP, ISCA-UA) e Susana Ambrósio (CIDTFF, DEP, UA), versão portuguesa disponível entre as páginas 50 e 53 do livro de resumos alargados;
  • “Educating for responsible consumption: The CARE international project”, por Margarida M. Pinheiro (CIDTFF, ISCA-UA), Claudia A. Santos (GOVCOPP, ISCA-UA), Dora Simões (DigiMedia, ISCA-UA), Sandra Filipe (GOVCOPP, ISCA-UA), Alberto J. Costa (GOVCOPP, ISCA-UA) e Susana Ambrósio (CIDTFF, DEP, UA), versão inglesa disponível entre as páginas 54 e 58;
  • “A integração da didática na formação de docentes de contabilidade no ensino superior”, por Aline Alcantara Alves (CIDTFF, DEP, UA), Cecília Guerra (CIDTFF, DEP, UA) e Alberto J. Costa (GOVCOPP, ISCA-UA), versão portuguesa disponível entre as páginas 103 e 109;
  • “The integration of didactics in the training of accounting teachers in higher education”, por Aline Alcantara Alves (CIDTFF, DEP, UA), Cecília Guerra (CIDTFF, DEP, UA) e Alberto J. Costa (GOVCOPP, ISCA-UA), versão inglesa disponível entre as páginas 110 e 119.

O SCIENTIA’2023 decorreu no dia 24 de maio de 2023, no Auditório Joaquim José da Cunha do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA).

Organizado pelo ISCA-UA, teve como objetivo dar a conhecer e partilhar a produção de investigação científica desenvolvida no ISCA-UA e Universidade de Aveiro, de forma a facilitar a criação de ligações entre os diversos intervenientes, estimulando, desta forma, a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de novas ideias e projetos.

ver mais

– – – – –

Referências:

Pinheiro, M. M., Santos, C. A., Simões, D.,Filipe, S., Costa, A. J., & Ambrósio, S. (2023). Educar para o consumo responsável: O projeto internacional CARE. In Scientia’2023: livro de resumos alargados (pp. 50-53). UA Editora. http://dx.doi.org/10.48528/yjhq-zg39

Pinheiro, M. M., Santos, C. A., Simões, D.,Filipe, S., Costa, A. J., & Ambrósio, S. (2023). Educating for responsible consumption: The CARE international project. In Scientia’2023: livro de resumos alargados (pp. 54-58). UA Editora. http://dx.doi.org/10.48528/yjhq-zg39

Alves, A. A., Guerra, C. & Costa, A. J. (2023). A integração da didática na formação de docentes de contabilidade no ensino superior. In Scientia’2023: livro de resumos alargados (pp. 103-109). UA Editora. http://dx.doi.org/10.48528/yjhq-zg39

Alves, A. A., Guerra, C. & Costa, A. J. (2023). The integration of didactics in the training of accounting teachers in higher education. In Scientia’2023: livro de resumos alargados (pp. 110-119). UA Editora. http://dx.doi.org/10.48528/yjhq-zg39