DEP. Fotografia de UA Online

A Exposição de fotografias no âmbito do workshop de fotografia “Literacia Digital” dos estudantes do “Programa Individual de Estudos Multidisciplinares” em parceria com o Núcleo de Cinema e Fotografia da Associação Académica da Universidade de Aveiro, subordinada ao tema “O olhar dos alunos sobre os espaços que habitam”, agora está itinerante e, se ainda não se deu a oportunidade, poderá visitá-la nos espaços em que os alunos frequentaram as aulas.

De 29 de maio a 2 de junho de 2023 a exposição estará no átrio do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA-UA); de 5 a 9 de junho de 2023 estará no Departamento de Línguas e Culturas (DCL); e de 12 a 16 de junho poderá visitá-la no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), da Universidade de Aveiro.

A exposição representa o culminar de um workshop formativo realizado ao longo das últimas seis semanas, dirigido aos estudantes do curso, dinamizado por Nuna Santos (membro do Núcleo de Cinema e Fotografia e Mentora do Curso), e coadjuvado por Mariana Dantas (coordenadora-tutora do mesmo curso, estudante de Doutoramento em Educação e investigadora do CIDTFF) e Márcia Leardine (estudante de Doutoramento em Educação e investigadora do CIDTFF).

O workshop teve como objetivo, para além do desenvolvimento de competências de literacia digital, a criação de oportunidades de reflexão e partilha do sentir e do pensar dos estudantes sobre a sua experiência enquanto alunos do “Programa Individual de Estudos Multidisciplinares”.

A exposição, inicialmente patente no hall do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro (DEP), contou com abertura Carlos Fernandes da Silva (Diretor do DEP), por Maria Helena Araújo e Sá (Coordenadora do CIDTFF), e por Paula Coelho Santos (Diretora do curso e investigadora do CIDTFF). Contou ainda com a presença de Joana Santos, José Carlos Ribeiro, Beatriz Simões, Francisca Oliveira, Carolina Lourenço e Gonçalo Lopes, autores das fotografias e estudantes do curso.