O Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro (UA) convida a comemorar o Dia Mundial do Ambiente com o evento “Parcerias para um futuro sustentável”, no próximo dia 5 de junho de 2023.

Este evento, a decorrer das 10h30 às 13h00 no Auditório Renato Araújo do Edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro, contará com a presença de Mariana R. P. Alves, investigadora do CIDTFF e co-diretora da Cartas com Ciência, como uma das convidadas que falarão de parcerias estratégicas, atuais e futuras, e de oportunidades e mecanismos para as estabelecer e/ou reforçar.

São também convidados deste painel, Jorge Ferrão (Reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique), Márcia Chame (Plataforma Institucional Biodiversidade e Saúde Silvestre, Presidência da Fundação Oswaldo Cruz, Brasil), Maria de Jesus Fernandes (Bastonária da Ordem dos Biólogos), Teresa Pinto Correia (“Missões Solos” da UE, Professora Catedrática, MED-CHANGE, Universidade de Évora), e Helena Vieira (“Missões Oceano e Águas” da UE, investigadora CESAM/DAO, UA).