A investigadora CIDTFF e doutoranda do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, Cristina Felizardo, a desenvolver o projeto “Aconselhamento no Luto: a formação especializada no contexto português”, participou com comunicações orais em três eventos internacionais sobre o tema.

Entre 23 e 25 de abril de 2023, participou na Social Work Hospice Palliative Care Network (SWHPN), que se realizou em Denver, Colorado, nos EUA, na qualidade de sócia afiliada, com a comunicação oral intitulada “Being a Social Worker, Being a Grief Counselor: providing specialized support to the bereaved ones”, no segundo dia do evento.

A investigadora, sócia afiliada da ADEC, apresentou a comunicação oral (duração de 1h00) “Grief Counseling Around the World: The Global Perspective”, na Association for Death Education and Counseling (ADEC) Annual Conference, que se realizou em Columbus, Ohio (EUA), entre 25 e 29 de abril de 2023.

De 4 e 7 de junho de 2023, participou na International Death, Grief and Bereavement Conference, que se realizou na Universidade de Wisconsin-La Crosse, com a apresentação da comunicação oral (duração de 1h15m) “The Global Perspective of Grief Counseling: from a Universal Phenomenon to a subjetive Process”.

Cristina Felizardo, no âmbito do seu projeto de doutoramento orientado por Paula Santos (Orientadora, CIDTFF, DEP, UA) e Margarida Cerqueira (Coorientadora, CINTESIS, ESSUA), foi responsável pela organização do SALP – Seminário Aconselhamento no Luto em Portugal 2023, que decorreu a 5 de maio de 2023, e pelo desenvolvimento da plataforma https://oluto.web.ua.pt/ onde reúne informações sobre este tema.