Mariana R.P. Alves, investigadora do CIDTFF e co-directora da iniciativa Cartas com Ciência, é co-autora de uma comunicação apresentada no 2º Encontro Aberto de Primatologia, que decorreu no dia 4 de novembro de 2023 em Almada, Portugal.

A comunicação “Cartas com Ciência: troca de cartas entre cientistas e estudantes em língua portuguesa”, que integrou o painel “Ciência e Sociedade”, foi apresentada por Filipa Borges, e incluiu percepções de algumas pessoas primatólogas que já trocaram cartas, como “Aprender e trocar [cartas] com estudantes expande nosso olhar para a pluralidade possível da ciência, e no “como” fazer ciência para além do laboratório/campo/universidade.”

A comunicação foi co-autorada também por Paola Cardias (Cartas com Ciência), Rafael Galupa (Cartas com Ciência) e Equipa Cartas com Ciência.

A investigadora Mariana RP Alves está integrada no Grupo de Investigação em Políticas, Avaliação e Qualidade e no EDUCA_Lab – Políticas, Avaliação e Supervisão do CIDTFF. A parceria CIDTFF – Cartas com Ciência, em curso desde junho 2020 e no âmbito da qual têm sido desenvolvidas diversas atividades coordenadas pelas investigadoras Ana Raquel Simões, Betina Lopes e Susana Ambrósio, envolvendo mais de uma dezena investigadores do CIDTFF, incluindo o projeto de doutoramento da investigadora Helena Caçador.

livro de resumos