Erika RIbeiro (CIDTFF) & Ana V. Rodrigues (CIDTFF) | Ensino de Ciências e Divulgação Científica, pp. 77-89

Título capítulo: Educação para o Desenvolvimento Sustentável & Criatividade: divulgação científica em contextos integrados de Educação em Ciências

Excerto da introdução:

Neste capítulo será apresentado o processo de concepção, implementação e análise de dados obtidos através de atividades didáticas sobre alimentação sustentável e o combate ao desperdício alimentar. O conjunto de estratégias implementado foi construído tendo a orientação Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) como um alicerce comum. Utilizou-se o Ensino Por Pesquisa (Inquiry-Based Science Education – IBSE) como estratégia metodológica norteadora, tendo como mote principal a Educação em Ciências em contextos integrados de aprendizagem (formal e não-formal); a literacia científica e a divulgação de ciência, na promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e da criatividade.

Por Erika Ribeiro & Ana V. Rodrigues, em “Ensino de Ciências e Divulgação Científica” de Carlos Magno Rocha Ribeiro, Eluzir Pedrazzi Chacon e Marcia Narcizo Borges (orgs.)

ver mais

– – – – –

Referência:

Ribeiro, E. & Rodrigues, A. V. (2023). Educação para o Desenvolvimento Sustentável & Criatividade: divulgação científica em contextos integrados de Educação em Ciências. In C. Ribeiro, E. Chacon, M. Borges (Eds.), Ensino de Ciências e Divulgação Científica (pp. 77-89). Editora Via Verita. https://www.viaverita.com.br/product-page/ensino-de-ciencias-e-divulgacao