O Encontro Internacional de Educação Ambiental, organizado pelo Laboratório da Paisagem, ocorreu nos passados dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2024 em Guimarães e contou com participações do EduCITY.

No dia 25 de janeiro, Diogo Figueiredo e João Ferreira-Santos (CIDTFF, DEP, UA), bolseiro e colaborador do projeto EduCITY, respetivamente, participaram no Encontro Internacional de Educação Ambiental, organizado pelo Laboratório da Paisagem. As apresentações focaram-se no papel da app EduCITY no âmbito da educação ambiental.

Diogo Figueiredo (DAO, UA) apresentou a comunicação “Comunicação eficaz de dados científicos num projeto de ciência cidadã, o EduCITY” – Diogo Figueiredo (DAO, UA), Lúcia Pombo (CIDTFF, DEP, UA), Margarida M Marques (CIDTFF, DEP, UA) e Myriam Lopes (CESAM, DAO, UA).

João Ferreira-Santos, doutorando do Programa Doutoral em Educação da Universidade de Aveiro e bolseiro FCT, orientado por Lúcia Pombo (CIDTFF, DEP, UA), apresentou a comunicação “Educar a partir do património construído para o desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis através de um jogo móvel de realidade aumentada: o “Percurso da Arte Nova” na app EduCITY”.

A iniciativa, organizada no âmbito das comemorações do décimo aniversário do Laboratório, reuniu investigadores, técnicos, professores, estudantes e municípios, nacionais e internacionais, na partilha das melhores práticas ao nível de políticas ambientais e no debate de soluções inovadoras para os problemas que se apresentam na área.