Gonçalo Cruz, Técnico Superior na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e investigador no CIDTFF e INESC TEC, fala sobre o projeto Sucesso@UTAD – uma agenda exploratória de inovação pedagógica e digital para a promoção do sucesso académico na UTAD – no podcast diário da Antena 1, 90 segundos de ciência.

Sucesso@UTAD é um programa de tutoria/mentoria, com o objetivo de promover o sucesso académico e evitar o abandono dos estudantes do Ensino Superior, a ser desenvolvido através de duas vias: via da inovação pedagógica, que visa a adaptação e a criação de uma prática pedagógica que pretenda melhorar indicadores de sucesso académico; e via de inovação digital, que visa a adoção de um processo, de uma prática, ou de um produto, com base na incorporação de tecnologia digital.

O episódio Ep. 1758, transmitido pela primeira vez no dia 2 de abril de 2024 na Antena 1 e repetido no dia seguinte, encontra-se disponível na plataforma do “90 Segundos de Ciência” e na RTP Play.