No dia 9 de abril de 2024, o projeto EduCITY foi apresentado a estudantes dos Mestrados em Ensino de Biologia e de Geologia / de Física e Química no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário da Universidade de Aveiro.

João Ferreira-Santos, Bolseiro de Investigação FCT e investigador do CIDTFF, apresentou o projeto EduCITY na Unidade Curricular (UC) “TIC e Educação em Ciência”, a convite de Margarida M. Marques e de Maria João Loureiro, docentes da UC dos Mestrados em Ensino de Biologia e de Geologia / de Física e Química no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.

Durante a apresentação, foi explicada a evolução do EduCITY em relação ao projeto predecessor, o EduPARK, e foram dadas a conhecer as características inovadoras do projeto EduCITY, com especial foco nas potencialidades da criação de jogos e de recursos em Realidade Aumentada por qualquer interessado. Foram também apresentadas várias funcionalidades, especialmente aquelas focadas na abertura da plataforma a todos os cidadãos, mediante registo.

Por último, foi ainda, brevemente, apresentado o processo de criação do “Questionário EduCITY – competências para a Sustentabilidade”, cujas afirmações têm origem no referencial europeu GreenComp.