Tiveram lugar em Xinzo de Limia, Galiza, dias 13 e 14 de junho de 2024, as celebrações que assinalam o fim da atual edição do projeto Escolas Bilingues e Interculturais de Fronteira (PEBIF). As investigadoras do CIDTFF Maria Helena Araújo e Sá, Rosa Maria Faneca e Andrea Alves Ulhoa participaram como consultoras e formadoras do projeto.

Ao longo de 2 dias, representantes de escolas da Galiza, Castela e Leão, Extremadura e Portugal partilham as atividades deste ano.

O PEBIF é um projeto de cooperação entre os governos de Portugal e Espanha e as Comunidades Autónomas, coordenado pela OEI.

Tem como objetivo promover a cooperação entre os dois países no desenvolvimento educativo, social e económico dos seus territórios fronteiriços, proporcionando uma educação de qualidade às crianças e jovens que vivem nestas regiões, abrangendo conhecimentos, competências e valores associados ao bilinguismo e à interculturalidade.

Maria Helena Araújo e Sá é coordenadora científica do projeto, no qual participa ainda, como formadora, Rosa Faneca.