Da esquerda para a direita: Marcus Pereira Júnior & Ricardo Torres

19 junho, 2024 | 14h00 | 5.3.7, DEP, UA

No dia 19 de junho de 2024, pelas 14h00, na sala 5.3.7. do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro (UA), os Investigadores do CIDTFF Marcus Pereira Júnior e Ricardo Torres moderarão a discussão da sexta sessão organizada pelo “SEDE – Vamos conversar sobre Ciência?”, intitulada “EU NÃO QUERO A MINHA FILHA NESTE TIPO DE AULAS – Género e Sexualidade nas escolas: uma questão de vontade?”.

Partindo de um exemplo de uma situação real, esta sessão tem como objetivo fomentar o debate quanto a:

(i) o(s) espaço(s) de entrada das questões de género e sexualidade em meio escolar;

(ii) possíveis formas de lidar com a oposição à abordagem destas questões em meio escolar;

(iii) o impacte do crescimento (dos discursos) da política de extrema direita, no país, na Europa e no Mundo, nas representações das populações sobre as questões de género e sexualidade;

e (iv) o contributo da investigação na (des)construção de mentalidades mais abertas às questões de género e sexualidade.

Esta será a sexta sessão do “SEDE – Vamos conversar sobre Ciência!”, um grupo criado por investigadores do CIDTFF com o objetivo de constituir um espaço dedicado à partilha e discussão científica entre pares desta Unidade de Investigação (ver notícia).