Já se encontra disponível na plataforma da revista Indagatio Didactica, a mais recente edição especial, que reúne 77 artigos selecionados entre as comunicações em formato oral e de póster, apresentadas no IX Seminário Ibero-Americano CTS (IX SIACTS), realizado na Universidade de Aveiro, de 8 a 10 de julho de 2024.
O evento teve como tema central “Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030”, e os artigos publicados nesta edição enquadram-se maioritariamente na seção Didática e Desenvolvimento Curricular da revista, refletindo diversidade de abordagens e perspetivas teóricas sobre a educação CTS, com foco nas complexas relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto educacional contemporâneo.
Destacamos o editorial “Editorial: Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030“, assinado pelas investigadoras CIDTFF Ana V. Rodrigues e Isabel P. Martins, que integraram a comissão organizadora do evento e coordenaram a edição especial; e o artigo “Um Olhar Abrangente sobre as Formações Continuadas em Educação CTS no Brasil de 2012-2021” da autoria de Paula Jucá de Sousa, Vilma Ribeiro de Almeida, Thelma Valentina de Oliveira Fredrych, Fernando Morais Rodrigues, Eniz Conceição Oliveira, José Cláudio Del Pino e Cecília Guerra (CIDTFF) (páginas 719-734).