Cultura em Tertúlia, maio 2013

No próximo dia  3 de maio de 2013 (6.ª feira), entre as 14h15  e as 16h15, irá realizar-se na Livraria da Universidade de Aveiro a tertúlia intitulada Cultura em Tertúlia.
O Programa Doutoral em Estudos Culturais UA/UM recebe na sexta-feira dia 3 de maio a Companhia de Teatro de Braga (CTB) para mais uma edição do ciclo permanente Cultura em Tertúlia. O encontro contará com as presenças do diretor da CTB, Rui Madeira, e do assistente de encenação Nuno Monteiro que virão conversar com o público sobre o Projeto Oresteia,  uma transposição da obra de  Ésquilo para uma encenação contemporânea.
Partindo da tragédia que em Ésquilo se abate sobre a casa de Atreu, a Oresteia da CTB traz ao público português uma encenação atualizada e interventiva que provoca uma discussão da Europa na qual se reivindica um novo paradigma de justiça. Nas palavras do encenador: “A guerra é para ser ganha pelo coro de cidadãos de Atenas”.
Como convidados estarão presentes a Doutora Ana Lúcia Curado, da Universidade do Minho, o Dr. Jorge Palinhos, dramaturgo detentor de diversos prémios nacionais e a Dra. Iara Souza, designer de luz, atriz e encenadora, ambos alunos do PDEC UA/UM. A sessão será mediada pela Doutora Larissa Latif, doutorada em Artes Cénicas pela Universidade Federal da Bahia e pós-doutoranda em Estudos Culturais na Universidade de Aveiro.
A Tertúlia terá lugar na Livraria da UA, entre as 14h30 e as 16h30.
O espetáculo poderá ser visto no Teatro Aveirense nos dias 3 e 4 de maio.
Sobre o espetáculo, ver ainda: