O Projeto Bibliolab, que oferece recursos educativos que podem ser explorados por alunos do 1º CEB de forma lúdica e autónoma, sugere a escrita de quadras e fazer balões de São João em família.

Os vários desafios ligados a esta atividade promovem na criança o desenvolvimento das suas capacidades criativas, de redação de quadras, de cooperação e motricidade fina, motivando ainda a interação com o próximo.

Lança ainda uma questão, provocando a curiosidade científica da criança: “Sabias que é mais fácil lançar um balão de São João à noite do que de dia? Porque achas que isso acontece?”.

– – – – –

O Projeto Bibliolab é uma plataforma de recursos educativos que tem como objetivo principal desenvolver atividades didáticas interdisciplinares, para o 1.º ciclo do ensino básico, que possam ser exploradas pelos alunos de forma lúdica e autónoma e que promovam o desenvolvimento de competências literárias e científicas.

As atividades poderão ainda ser acompanhadas no facebook do projeto.