Decorreu online, entre 29 de novembro e 1 de dezembro, a ICITL 2021 – International Conference of Innovative Technologies and Learning – que contou com contributos de vários investigadores do CIDTFF.

Esta conferência pretendeu criar uma plataforma para que investigadores em educação, ciência da computação e tecnologia educativa compartilhassem experiências de aplicação eficaz de tecnologias em contextos de ensino e aprendizagem.

Nesta conferência, a investigadora Margarida Pinheiro (CIDTFF, ISCA-UA) apresentou a comunicação intitulada “STEM Learning in Digital Higher Education: Have it your way!”, resultante de investigação desenvolvida com Vanda Santos (CIDTFF, DEP, UA). Este paper teve como objetivos apresentar o programa Docência+, promovido pela UA para apoio ao desenvolvimento profissional dos docentes, e relatar dois estudos de caso realizados pelas autoras, decorrentes da implementação das propostas do programa com estudantes STEM. Inseriu-se no Panel Session “Science, Technology, Engineering, Arts & Design, and Mathematics”, moderado pela primeira, enquanto Chair da sessão.

Também os investigadores Daniela Pedrosa (CIDTFF, Universidade de Aveiro), Leonel Morgado (INESC-TEC, Universidade Aberta), e José Cravino (CIDTFF, UTAD) estiveram responsáveis pela organização da Special TrackTechnologies to promote Self and Co-Regulation of Learning (TECH-SCRL)”.

Integraram ainda o programme committee do evento, os investigadores do CIDTFF Ana Balula, Daniela Pedrosa, José Cravino e Paula Catarino.

Os Proceedings da Conferência, já publicados pela Springer, estão disponíveis online em https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-030-91540-7