A organização do colóquio “Interaction through Videos for In-Class and Out-of-Class Language Learning and Use”, a decorrer no âmbito da 3.ª edição do “Interactional Competences and Practices in a Second Language” (ICOP-L2), convida os investigadores do CIDTFF a participarem como oradores.

Este colóquio está aberto o envio de propostas sobre todo o tipo de interações com vídeos, incluindo meios de comunicação social baseados em vídeo (Instagram, YouTube, TikTok), práticas de fãs e propostas pedagógicas com utilização de vídeo. Para além da aprendizagem de línguas, a organização está interessada na questão da utilização de vídeos para competência plurilingue e práticas de tradução.

O interesse em participar deverá ser formalizado com o envio, até 22 de janeiro de 2022, de um resumo da comunicação até 100 palavras e de uma nota biográfica, por email, para os organizadores da sessão:
– Liudmila Shafirova (CIDTFF, Universidade de Aveiro, Portugal) – liudmila.shafirova@ua.pt
– Boris Vazquez-Calvo (Universidad de Málaga, Espanha) – bvazquezcalvo@uma.es

Estão, de momento, previstas as seguintes participações:

– Daniel Cassany (UPF-GRAEL, Espanha) sobre “Spanish as a Foreign Language and Video as a Language Learning Format”

– Shaoqui Zhang (UPF-GRAEL, Espanha) & Paula Gambarotto (UPF-GRAEL, Espanha) sobre “Short videos and TikTok for interecultural learning and English pronunciation”

– Leticia Tian Zhang (BFSU, China) & Boris Vazquez-Calvo (UMálaga, Espanha) sobre “Video-based practices in the wild including fandubbing, damnu, and commenting videos”

– Liudmila Shafirova (CIDTFF, Universidade de Aveiro, Portugal) sobre “the MultiVID project”.

A 3.ª edição do ICOP-L2 terá lugar em Barcelona entre os dias 8 e 10 de setembro de 2022 e tem submissões abertas para trabalhos individuais, painéis e posters até dia 31 de janeiro, 2022.