A investigadora do CIDTFF, Isabel Alarcão foi oradora convidada no “Congresso (inter)RELAÇÕES – para o desenvolvimento de uma escola do Século XXI”, que se realizou na Figueira da Foz a 29 e 30 de abril, organizado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Beira Mar (CFAE Beira Mar).

A sua apresentação abordou a temática “Reflexões sobre a Educação na Contemporâneidade”.

O Congresso, acreditado pelo CCPFC – Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua (13 horas), contou com oradores de referência, nacionais e internacionais, e pretendeu oferecer aos participantes ferramentas para melhor construir uma escola inclusiva e em transição digital, o que exige que sejam encontradas respostas que assegurem a todos os alunos a aquisição de competências para a plena integração social.

ver mais