A 23 de maio de 2022, a investigadora Susana Ambrósio (CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro) dinamizou, a convite da Coordenadora Pedagógica do 1º Ciclo do Colégio Imaculada Conceição, em Viseu, a atividade “Cien…quê?!? Mas afinal como são os cientistas?” junto da turma do 4º B, onde foram abordados os estereótipos em torno do que é uma pessoa cientista.

Como são os cientistas? Será que todos usam bata? Usam todos óculos? Será que só há cientistas homens? E será que os cientistas também trabalham fora do laboratório? foram algumas das questões que serviram de mote à conversa.

No próximo dia 30 de maio, a Investigadora irá desenvolver a mesma atividade com os alunos do 4º A da mesma instituição de ensino.

Esta atividade foi anteriormente dinamizada, a convite, no âmbito do “Encontro com o Cientista”, evento organizado Fábrica Centro de Ciência Viva a 6 de maio, 2022.