Fotografia por Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

A 6 de maio de 2022, a investigadora Susana Ambrósio (CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro) esteve presente, a convite, no “Encontro com o Cientista” na Fábrica Centro de Ciência Viva.

O encontro, intitulado “Cien…quê?!? Mas afinal como são os cientistas?”, teve como mote os estereótipos em torno do que é uma pessoa cientista, e destinou-se aos alunos do 4º ano que participaram nas atividades da Escola Ciência Viva ao longo da semana.

Como são os cientistas? Será que todos usam bata? Usam todos óculos? Será que só há cientistas homens? E será que os cientistas também trabalham fora do laboratório? Estas e outras questões conduziram a conversa com Susana Ambrósio.