(Re)veja a apresentação do livro “Percursos DE educação linguística: uma homenagem a Maria Helena Ançã”, coordenado pela investigadora do CIDTFF, Maria do Socorro Pessoa.

O n.º 10 da Coleção “Educação e Formação – Cadernos Didáticos” reúne 29 capítulos da autoria de antigos orientandos e colegas da investigadora Maria Helena Ançã, homenageada na obra, divididos por quatro partes, com prefácio por Paulo Osório (Universidade da Beira Interior), e encontra-se em acesso aberto no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro.

O evento de 9 de junho de 2022 foi dinamizado pelas investigadoras do CIDTFF, Cristina Manuela Sá e Maria do Socorro Pessoa, e contou também com intervenções do autor do prefácio; da coordenadora do CIDTFF, Helena Araújo e Sá; de Ana Isabel Andrade em representação da direção do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro; Susana Pinto, coordenadora do LabELing; e da homenageada, Maria Helena Ançã.