De 6 a 8 de julho de 2022, a Investigadora do CIDTFF/UA, Daniela Pedrosa participou na International Conference on Active Learning in Engineering Education (PAEE/ALE’2022), na Universidade de Alicante, Espanha, com a comunicação intitulada “A strategy to support Engineering Education teaching staff monitoring students’ learning process: Metacognitive Challenges“, em coautoria com Leonel Morgado e José Cravino (CIDTFF).
O Livro de atas da conferência, “International Symposium on Project Approaches in Engineering Education”, volume 12, e o artigo já se encontram publicados e disponíveis online para consulta.
A “International Conference on Active Learning in Engineering Education” é um evento que junta o “International Symposium on Project Approaches in Engineering Education” (PAEE) organizado pela by the PAEE association (Project Approaches in Engineering Education Association) desde 2009 e o Active Learning in Engineering Education Workshop (ALE) organizado pela Active Learning in Engineering Education Network desde 2000.
A sétima colaboração dos dois eventos, que se realizou este ano, foi subordinada ao tema “Planting the seed: promoting engineers with global awareness” (tradução livre, “Plantando a semente: promover engenheiros com consciência global”), e apresentou-se como uma oportunidade de discutir investigação e prática atual sob este tema.
PAEE e ALE têm sido organizados em diferentes partes do mundo, com o objetivo de melhorar a Aprendizagem Ativa, a Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos na Educação em Engenharia, através do envolvimento dos participantes em sessões práticas, workshops, debates, painéis, sessões de cartazes e de papel, e prémios atribuídos a projetos de estudantes.
Os Proceedings da PAEE/ALE’2022 (International Conference on Active Learning in Engineering Education) reúnem, assim, os resultados do 14th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE) e do 19th Active Learning in Engineering Education Workshop (ALE).
– – –
Referência:
Pedrosa, D., Morgado, L., Cravino, J. (2022). A strategy to support Engineering Education teaching staff monitoring students’ learning process: Metacognitive Challenges. International Symposium on Project Approaches in Engineering Education, 12, 295-303. https://doi.org/10.5281/zenodo.7062198