27 – 30 setembro, 2022 | Evento híbrido

O 9.º Congresso Internacional em Saúde, subordinado ao tema “Investigação, Humanização e Superação”, contou com várias comunicações da autoria de investigadores do CIDTFF que damos a conhecer.

Integrada na sessão dedicada ao tema “Educação e Promoção da Saúde” de 28 de setembro, as investigadoras Ana Carolina Ramos, Marina Mota (apresentadora, CIDTFF), Cecília Guerra (CIDTTFF) e Cristina Manuela Sá (CIDTFF), apresentaram uma comunicação intitulada “Educação para a Saúde nos primeiros anos de escolaridade em Portugal – uma análise documental”.

Este mesmo painel contou também com a apresentação de Maria Boné, Maria João Loureiro (CIDTFF) & Jorge Bonito (apresentador, CIDTFF), intitulada “Suporte básico de vida no 9.º ano: metodologias de ensino na leitura dos alunos”.

O 9º Congresso Internacional em Saúde assumiu um formato híbrido, nos dias 27 e 28 de setembro na Universidade do Minho, em Braga, e totalmente online nos dias 29 e 30 de setembro.

O evento convidou à partilha e reflexão sobre o modo como houve uma dedicação ao trabalho em saúde quando a mesma foi globalmente ameaçada, com enfoque na na capacidade de superação que a humanidade revelou, auxiliada pela produção de ciência.