As Investigadoras do CIDTFF, Susana Pinto e Maria Helena Araújo e Sá encontram-se a organizar dois livros:

Entre línguas e culturas na jornada doutoral em educação em Portugal: histórias de estudantes internacionais

Este livro pretende dar voz a estudantes de doutoramento internacionais a frequentar (ou que frequentaram nos últimos cinco anos) programas doutorais/doutoramentos em educação em universidades portuguesas, convidando-os a refletir sobre a influência das línguas/variedades de línguas e culturas na sua trajetória doutoral.

call for papers PT | call for papers EN

Entre línguas e culturas na supervisão de estudantes internacionais de doutoramento: vozes de supervisores portugueses em educação

Este livro propõe-se dar voz a supervisores de estudantes internacionais a frequentarem (ou que frequentaram nos últimos cinco anos) Programas Doutorais em Educação/Doutoramentos em Educação/Doutoramentos em Ciências da Educação em universidades portuguesas, convidando-os a refletir sobre a influência das línguas e culturas nos processos supervisivos e investigativos.

call for papers PT | call for papers EN

Estudantes e Supervisores podem enviar os seus relatos até 30 de novembro de 2022 20 de janeiro de 2023 (extensão) para spinto@ua.pt .

Estes relatos devem ser escritos na primeira pessoa, com um estilo de escrita narrativa e contando a(s) sua(s) história(s) ou um episódio considerado significativo.