Encontra-se disponível para download no website do projeto LoCALL o documento “Orientações para a integração de paisagens linguística na aprendizagem de aula de línguas (estrangeiras) e na formação de professores”. Trata-se de um documento em língua portuguesa que expõe “o potencial e os aspetos práticos da utilização de paisagens linguísticas(PLs) na educação” e que apresenta “sugestões para a sua integração em contextos educativos e em programas de formação de professores.”

Além das orientações, disponíveis em todas as línguas das equipas parceiras do projeto e em inglês, foram ainda elaboradas brochuras síntese do documento, também disponíveis para download no website do projeto, em várias línguas (ver aqui versão portuguesa).

“LoCALL – LOcal Linguistic Landscapes for global language education in the school context” é um projeto cofinanciado pelo programa Erasmus+ ao abrigo das parcerias estratégicas para o intercâmbio de boas práticas no domínio do ensino escolar. Com coordenação geral da investigadora colaboradora do CIDTFF, Sílvia Melo-Pfeifer, da Universidade de Hamburgo, e coordenação institucional, na Universidade de Aveiro, da investigadora integrada do CIDTFF, Mónica Lourenço, decorreu entre 01/09/2019 e 31/08/2022.

Logo oficial do projeto LoCALL