A Revista Online com revisão dupla e cega de pares Indagatio Didactica está a aceitar submissões de propostas de artigos a publicar no volume 15, número regular de julho de 2023.

Datas importantes:

  • Submissão das propostas: até 31 de março de 2023
  • Notificações aos autores: até 7 de maio de 2023
  • Submissão dos artigos finais: até 21 de junho de 2023

As Instruções para Autores encontram-se em https://proa.ua.pt/index.php/id/about/submissions#authorGuidelines, bem como os modelos de artigo em português e em inglês.

Para mais informação sobre a revista e secções, consultar a página: https://proa.ua.pt/index.php/id/about

– – – – –

The online blind peer-reviewed journal Indagatio Didactica is open for submissions for Vol. 15, to be published July 2023.

Important dates:

  • Proposals submission: until March, 31st, 2023
  • Notifications to authors: until May, 7th, 2023
  • Final papers submission: until June, 21st, 2023

Guidelines for Authors can be found in https://proa.ua.pt/index.php/id/about/submissions#authorGuidelines, as well as the templates for the article in Portuguese and in English.

For further information about the journal and its sections, please visit: https://proa.ua.pt/index.php/id/about

– – – –

A Revista Online Indagatio Didactica, com revisão dupla e cega de pares, constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), estando alinhada com a missão deste Centro – “produzir conhecimento capaz de contribuir para a formação de cidadãos capazes e críticos e para a criação de um mundo melhor” (CIDTFF, 2020).

A investigação em educação, de cariz teórico ou empírico, desenvolvida fundamentalmente por académicos, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados. 

Trata-se de uma revista online, de âmbito internacional, dirigida principalmente a investigadores, embora com interesse para decisores políticos, professores, formadores e outros, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos e a generalidade da comunidade educativa. Visa o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.

Indagatio Didactica Online Journal (double blind peer-reviewed) is a publishing space of the responsibility of the Research Centre on Didactics and Technology in the Education of Trainers (CIDTFF/UA), and is aligned with the mission of this Centre – to produce knowledge capable of contributing to the training of capable and critical citizens and to the creation of a better world (CIDTFF, 2020).

Theoretical and empirical research in education, developed mainly by national and international academics, is used and transformed to promote innovative professional practices in diversified educational contexts. 

This is an online journal of international scope, mainly addressed to researchers, although it is also of interest to policymakers, teachers, trainers, and others. It aims to provide situations of communication between the authors of the texts and the educational community. It aims to develop a spirit of critical inquiry and action, through the discovery of relationships between the knowledge created by the author of the text and the readers’ knowledge of the realities with which they live and act.