Joana Bernardo & Raquel Ramos (CIDTFF) | Cadernos de Educação de Infância [C:E:I], 127, pp. 21 – 28

Já se encontra disponível a edição 127 dos Cadernos de Educação de Infância [C:E:I], publicação quadrimestral editada pela APEI – Associação de Profissionais de Educação de Infância, que inclui um artigo da autoria de Joana Bernardo (educadora de infância, “Limites Invisíveis”) e de Raquel Ramos (investigadora bolseira do CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro).

Este artigo reflexivo, publicado no âmbito do estágio internacional de Raquel Ramos em Trondheim, durante os meses de Setembro e Outubro de 2022, relata a experiência das autoras não só no jardim de infância Nilsbyen friluftsbarnehage, que acolheu o estágio, mas também de como o ambiente de crescimento das crianças também influencia a sua vivência da natureza. O registo fotográfico realizado no âmbito deste projeto de investigação internacional é capa da revista deste mês.

ver mais

– – – – –

Referência:
Bernardo, J., & Ramos, R. (2022) Re)pensar práticas em educação de infância: o olhar inquieto de duas educadoras num jardim-de-infância na Noruega. Cadernos de Educação de Infância [C:E:I], 127, 21-28. https://apei.pt/produto/linha-editorial/livros/cadernos-de-educacao-de-infancia-127-setembro-dezembro-2022