Marisa Maia Machado, antiga investigadora do CIDTFF distinguida, pela sua Tese de Doutoramento, com o Prémio Ciências Sociais e Humanas atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (IRN), é conferencista convidada no seminário “Inclusão de Estudantes com Necessidade Educativas Especiais no Ensino Superior” a decorrer online no dia 21 de abril, entre as 17h30 e as 20h00 (hora de Lisboa).

Marisa Maia Machado dinamizará a conferência “Participação de Pessoas com Dificuldades Intelectuais na Vida Universitária: dos fundamentos aos benefícios”, moderada por Suelly Soares (ESEV/IPV).

O programa inclui também a conferência “Estudantes com Deficiência no Ensino Superior: vivências e desafios no Núcleo de Apoio à Inclusão da Universidade do Porto – NAI UP”, por António Manuel Silva (Universidade do Porto) e moderada por Francis Pereira (ESEV/IPV), e um espaço para debate após as conferências.

O 5.° Ciclo de Seminários Temáticos em Educação Especial e Inclusiva é organizado por estudantes do Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor da Escola Superior de Educação de Viseu.

As inscrições são gratuitas, limitadas, e têm direito à emissão de certificado.