No passado dia 13 de abril, Marcelo Kremer, investigador do CIDTFF, participou e apresentou comunicação na 1st Annual ELINET Education, Languages and Internationalisation Conference, em Glasgow, Escócia.

A conferência decorreu entre os dias 13 e 15 de abril de 2023 e foi a primeira realizada pela rede ELINET Education, Languages and Internationalisation, coordenada pela professora Nicola Galloway da University of Glasgow, marcando assim o início de uma nova conferência nas áreas de English Medium of Instruction e Global Englishes.

Em Portugal, os coordenadores locais da rede são Marcelo Kremer e Susana Pinto, também investigadora do CIDTFF.

Destaca-se a participação como keynote speakers de Heath Rose, Professor na University of Oxford, Jim Mckinley, University College London, Ursula Wingate, King’s College London e Kari Sahan, University of Reading.

Marcelo Kremer apresentou uma comunicação intitulada “Intercultural competence in EMI settings: A lecturer-focused initiative”, na qual apresentou seu projeto de investigação pós-doutoral supervisionado por Susana Pinto.