A turma do 4.º ano do Colégio Português está muito entusiasmada a projetar um jogo intitulado RiAveiro, integrado na app EduCITY, que será explorado pelos próprios alunos no dia 5 de junho de 2023, num percurso na cidade de Aveiro, com início no Parque Infantil Cais da Fonte Nova.

A turma desvenda ainda que o jogo contará com várias perguntas e que será muito divertido e interessante. Os alunos asseguram que todos irão aprender muito com o seu trabalho e mal podem esperar para o aplicar.

Este projeto está a ser desenvolvido no âmbito da Prática Pedagógica Supervisionada da Licenciatura em Educação Básica, com as estudantes Ana Rita Carneiro e Adriana Mateus, orientadas por Vânia Carlos, professora auxiliar da Universidade de Aveiro e investigadora do CIDTFF e do projeto EduCITY, e pelo professor titular da turma, Henrique Pereira, que acolheu muito bem este projeto.

A equipa EduCITY e sua coordenação tem dado apoio a este projeto que se espera ser uma mais-valia para toda a comunidade, uma vez que o jogo fica disponível e de acesso livre e gratuito para que todos o possam explorar.