6 e 7 julho, 2023 | Centro de Inovação Pedagógica, Politécnico do Porto

A P.PIC – Porto Pedagogical Innovation International Conference decorreu nos dias 6 e 7 de julho e contou com contributos de investigadoras do CIDTFF.

Gabriela Reses, estudante do Programa Doutoral em Multimédia e Educação do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro (UA) e investigadora do CIDTFF, orientada pelas investigadoras Vânia Carlos (CIDTFF, DEP, UA) e Sandra Soares (DEP, UA),  apresentou, no dia 6 de julho de 2023, a comunicação intitulada “Espaços flexíveis de aprendizagem e formação de professores do ensino superior”.

Na mesma sessão, Daniela Pedrosa (CIDTFF, DEP, UA) apresentou o trabalho “ E-simeducatic: the first prototype of transposition “e-sim” (programming) pedagogical approach for education field”; e Suliane Porto, bolseira de investigação dos Projetos Programáticos do CIDTFF, sob orientação do António Moreira (CIDTFF, DEP, UA), apresentou a comunicação intitulada “Open Education Smart Campus (OESC): plataforma educacional de ciência aberta”.

No mesmo dia, Julia Draghi, bolseira de investigação do Projeto “EduCITY”, apresentou a comunicação “A atividade pedagógica Urbioblitz e a conexão emocional dos habitantes com os espaços públicos urbanos” sob orientação de Sara Monteiro Pires (GOVCOPP, UA) e Lúcia Pombo (CIDTFF, DEP, UA).

Convidamos a saber mais sobre as apresentações no Livro de Resumos P.Pic’23 que, tal como o programa, se encontra disponível no site do evento.

A investigadora do CIDTFF, Sandra Vasconcelos (ESTGA e ESHT, Instituto Politécnico do Porto) integrou a Comissão Organizadora, tendo sido também parte da Comissão Científica os investigadores do Centro, António Barbot (Instituto Politécnico do Porto), António Moreira (DEP, UA), J. Bernardino Lopes (UTAD), Maria Helena Araújo e Sá (DEP, UA) e Paula Catarino (UTAD).