Já se encontra disponível o quinto volume que reúne todos os textos publicados no Diário de Aveiro ao longo de 2022, no âmbito da rubrica “(H)À Educação”.

O presente volume, que assinala os cinto anos da rubrica, conta com prefácio de Pedro Russo (professor na Universidade de Leiden, Países Baixos, e membro da direcção da Ciência Viva, a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica) e 24 textos por membros do CIDTFF e (alguns) em co-autoria com colegas de outras Unidades de Investigação e parceiros não académicos.

“(H)À Educação: rubricas de 2022” encontra-se disponível em formato e-book em acesso aberto no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro (RIA), e na habitual versão impressa com distribuição gratuita.

As últimas palavras desta introdução dirigem-se aos nossos leitores. Para eles escrevemos. Mas queremos, cada vez mais, escrever com os leitores para os nossos leitores. A investigação em Educação é co-construída, envolvendo diferentes parceiros e atores sociais. A rubrica (H)À Educação, como vimos, é consistente. Veio para ficar. Falta, agora, juntar, às vozes dos nossos investigadores, de um modo mais regular, as vozes dos parceiros, cidadãos que nos acompanham, lado a lado, nas nossas múltiplas investigações. Sintam-se convidados.

(Araújo e Sá, M. H. & Ambrósio, S., 2023)

ver mais

volume 1 | volume 2 | volume 3 | volume 4

– – – – –