O investigador do CIDTFF Rui M. Vieira (DEP, Universidade de Aveiro) foi conferencista convidado do II Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências (II SSAPEC), que decorreu entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2023, em formato online.

Rui M. Vieira dinamizou a palestra intitulada “Pensamento Crítico em Educação em Ciências” no dia 31 de outubro, que foi transmitida em direto na página de Facebook do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS), PPGEC – UFFS.

O II SSAPEC teve como objetivo fortalecer e divulgar resultados de investigação em ensino de Ciências realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS), assim como promover o intercâmbio de conhecimentos e fomentar um espaço de interação, discussão e debate entre estudantes e professores que realizam investigação em ensino de Ciências e áreas afins de diferentes instituições superiores.

O evento, dirigido a mestrandos, doutorandos e docentes de programas de Pós-Graduação, estudantes da graduação da UFFS e de diferentes instituições sul-americanas de ensino superior que desenvolvem investigação em ensino de Ciências e afins, contou com oficinas, palestras, mesas redondas e com apresentação oral de trabalhos.

ver mais | vídeo